Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sugestão: ONG'S que fazem a diferença.

Recebemos esta sugestão do blog Tecno Earth e achamos interessante, decidimos postar para a comunidade blogueira conhecer,participar e fazer parte desta mudança.

A maioria das ONG'S fala sobre cachorros e gatos de rua, organizações para animais silvestres e em extinção são mais difíceis de encontrar, para estes animais ocorremos a instituições maiores como a WWF que se foca mais no planeta e seus ''moradores'' e as consequências de seus hábitos.

As ONG'S mais completas que encontramos:
Instituto Onça Pintada - Fundado em junho de 2002, por pesquisadores com amplo histórico de trabalho dedicado à espécie, e tem como missão "Promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus habitats ao longo de sua área de distribuição, assim como a sua coexistência pacífica com o homem, através de pesquisa e estratégias de conservação”. Entrando no site, podemos ver os danos que nós estamos causando a animais extintos no nosso país.
site: http://www.jaguar.org.br/

SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais: Fundada em 27/04/1943 por um grupo de pessoas de várias classes sociais, todos amantes dos animais. Inicialmente a SUIPA se chamava "Sociedade União Infantil Protetora dos Animais" porque os protetores traziam seus filhos para auxiliarem no tratamento de cães encontrados doentes em via pública.No final dos anos 50, o grupo de protetores foi se modificando e, como não havia mais a presença de crianças no auxilio aos animais abrigados, os novos diretores cadastraram a SUIPA como "Sociedade União Internacional Protetora dos Animais", pois estava se desenvolvendo uma nova fase mais abrangente dentro da Entidade. Entrando no site, poderá participar de campanhas e acom0panhar o trabalho da ONG.
Site: http://www.suipa.org.br/

FARRA DO BOI: Site que tenta banir uma festividade cultural que ocorre no estado de Santa Catarina, onde Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades do estado.Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos.Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado"para que o animal permaneça vivo até o final da "brincadeira". Essa tortura pode continuar por três dias ou mais. Finalmente o boi é morto e a carne é dividida entre os participantes.
Site: http://www.farradoboi.info/

Estas foram algumas ONG'S que achamos interessantes, colocaremos um site que tem mais links de outras ONG'S.
Site: www.guiademidia.com.br/animais/ongs.htm

Equipe animaisemextincaocsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário