Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 22 de novembro de 2009

Derretimento no Ártico está matando os ursos polares

Foi veinculada uma reportagem no programa Fántastico onde alguns integrantes do nosso grupo viram e acharam que tinha tudo haver com o nosso blog. A reportagem falava sobre o derretimento no Ártico devido ao aquecimento global que está matando os ursos polares. Então o nosso grupo resolveu explicar em base na resportagem o que está acontecendo.

No Ártico, acontece todos os anos a mais radical mudança de estação de todo o planeta Terra. Em três meses, quando chega o verão, sete milhões de quilômetros quadrados de gelo desaparecem. Tem sido assim há milênios, mas, nos últimos anos, o fenômeno mudou de escala. Cada vez, mais gelo derrete, um drama para os ursos polares.

Muitas pessoas se pergunta o que o gelo afeta na vida dos ursos. É que os ursos precisam caminhar no gelo para conseguirem pegar os seus alimentos, mas com o derretimento deste gelo os ursos não conseguem comer (pois não conseguem chegar até seu alimento), e não comendo os ursos emagrecem em média 1 quilo por dia, e se nos dias seguintes ele não continuar pegando seu alimento ele acaba morrendo.

As previsões mais recentes indicam que o Ártico pode ficar completamente sem gelo na época de verão daqui a 20 ou 40 anos. E talvez sem ursos.

O ser humano precisa mudar urgentimente, pois cada vez mais muitas espécies de animais acabam morrendo e em breve muitos seres humanos poderão ter o mesmo destino destes animais, pois catástrofes naturais e o aumento da temperatura tendem a aumentar cada vez mais.
Quem quiser ver a reportegem exibida no fantástico é só entrar no site: http://www.youtube.com/watch?v=Wm6A6Lzc-ok

Fonte: www.globo.com/fantastico

Postado por: Equipe animais em extinção

Um comentário:

  1. Muito interessante. Foi ótima a idéia de fazer uma postagem com base na reportagem do fantástico, e o fenomeno do derretimento foi bem explicado. Nós devemos começar a nos preocupar mais com problemas ambientais como esse no presente, pois ninguem sabe o que acontecerá com nosso planeta no futuro.
    blog "EU = A TODOS"

    ResponderExcluir