Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 3 de outubro de 2009

Tartarugas: Um dos animais mais velhos do mundo, ameaçados em extinção!

Muitas pessoas podem não saber,porém a tartaruga é um animal que está na lista internacional ameaçada de extinção. As tartarugas são um dos animais mais velhos no planeta atualmente, pois habitam o nosso planeta a cerca de 150 milhões de anos. A caça da tartaruga antigamente era o maior problema para ameaça-la de extinção, pois elas eram caçadas, e através de seu casco eram feitas diversas coisas, como: bijuterias, armações de óculos e principalmente pente de cabelo. Mas atualmente a pior causa delas estarem ameaçadas de extinção é a poluição causada pelo homem nos rios e mares. As tartarugas acabam se alimentando dessa poluição, como sacolas plásticas, e ao digerirem acabam morrendo. A Petrobras criou um projeto chamado “projeto tamar”, onde seu principal objetivo é lutar contra a extinção das tartarugas, porém o projeto teve um sucesso tão grande que hoje em dia ajuda outras espécies de animais marinhos. Mas para este projeto continuar todos nós precisamos ajudar, basta comprarmos camisetas, canetas e outras coisas da campanha que este dinheiro é usado para o andamento do projeto! Se você puder ou souber de alguém que possa doar entra no site: www.tamar.org.br
Fonte:
WWW.tamar.org.br e www.mundosites.net/biologia

Postado por Cristyan Eduardo

2 comentários:

  1. Muito interessante o blog de vocês. O tema animais em extinção é um grande problema em nossa sociedade e deve ser exposto para todos, pois a fauna exerce um dos principais papéis no nosso planeta. A forma como vocês abordaram este tema foi muito bom, pois além de salientar estes problemas, vocês criticam e buscam soluções.
    Sobre o post de vocês, posso dizer que as tartaguras por serem tão presentes, não se pode imaginar que elas estão em extinção. O projeto TAMAR exerce um grande papel na proteção destes animais.
    Fica uma dica: Falem sobre o tráfico de animais e as punições dadas para aqueles que praticam esta ação.
    Outra coisa que nos chama atenção são as ONG's. Vocês poderiam mostrar um pouco sobre elas.
    Ótimo blog!

    TECNO EARTH

    ResponderExcluir
  2. Ao blog Tecno Earth, agradecemos muito o comentário e a sugestão, iremos pesquisar, se conseguirmos bastante material postaremos sobre os assuntos.

    Equipe animaisemextincaocsi

    ResponderExcluir