Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Seal Slaughter - O abate das Focas

No nosso primeiro post, o tema escolhido foi o abate das focas no Canadá com fim de retirar a pele dos animais e comercializa-la. Descobrimos este massacre através de um e-mail que foi mandado para uma integrante do grupo e ficamos horrorizados, decidimos que deveríamos mostrar a um público maior que pudesse contribuir para que haja um fim nesta matança desleal.

Nos últimos 4 anos, foram mortas cerca de 1 milhão de focas, elas são caçadas por causa das suas peles e a maior parte das focas abatidas têm apenas 3 meses de idade.Depois das peles serem retiradas, as carcaças são deixadas para trás.
O Governo canadense diz que é necessário ter um controle da população das focas, e que os pescadores precisam de ter um sustento fora da época de pescas, mas o numero de focas caçadas excede o que o próprio governo delimitou.
Com a diminuição da população de focas, estas comem menos peixes. E em principio, as frotas pesqueiras terão muito mais peixe para pescar. Ou seja, além de lucrar com a pele das focas, os "pescadores" lucrarão com os peixes que antes seriam consumidos pelas focas.Além do eminente perigo de extinção das focas, as consequências deste ato são devastadoras, não apenas para a espécie em questão como também para outros animais como os tubarões e baleias que se alimentam das focas.

Vamos postar fotos do massacre, as fotos são impactantes mas acreditamos que todos devem ver as fotos para realizar o tamanho do estrago já causado. Postaremos também o link de um vídeo(somente em Inglês) que mostra as focas sendo mortas ao vivo. Avisamos que o vídeo contém cenas fortes e não é recomendado para crianças e pessoas muito sensíveis.
http://www.youtube.com/watch?v=D2dYNLwtRkc


Postaremos também um site para COMBATER esta atrocidade contra estes animais indefesos.
No site você deve por seu e-mail e seu nome completo, para incuir-se no abaixo assinado, que será mandado para o governo Canadense. Se cada um der o seu apoio, podemos fazer a diferença.


"Não podemos voltar e criar um novo começo, mas podemos mudar para obter um outro final."
Postado por: Desirée Cony
















9 comentários:

  1. Nossa que horror, como tem gente que consegue? Vamos participar do abaixo assinado!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não estamos conseguindo "seguir" vocês

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog. Realmente impresiona a crueldade do ser humano como predador para tirar vantagens a custa de outros seres vivos. Recentemente, voltando de Uruguai de carro, assisti a uma situação ainda pior. Na BR quando se chega na Reserva de Taim há um cartaz que obriga a reduzir a velocidade para 60 km e colocar atenção nas capivaras que podem atravesar a pista. Pois quase ninguém respeita. A maioria das camionetes luxuosas que por ai passavam rodando a 120 o 140 km/h. Resultado: cada 50 metros havia uma capivara morta, algumas delas filhotes. Para quê? para comer o usar a pele? Não! para ganhar 15 minutos no trajeto. O poder público omisso. Não há lombas, nem pardais, nada.
    Mudando de tema. Na opinião de vocês, existe alguma relação entre o exterminio de especies pela atividade empresarial e o avanço de doenças como a dengue?
    Gerardo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, posts como este, fazem com que possamos abrir os olhos pra a crueldade do ser humano em relação ao meio ambiente e percebemos que apenas nós podemos mudar, ou ao menos amenizar a enorme quantidade de animais mortos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tigrão!
    Confesso que não consegui ver as fotos, pois fico MUITO abalada com isso. não sei como pode haver gente nesse mundo capaz dessas atrocidades.
    bjs, gente boa!

    ResponderExcluir
  6. Muito surpreendente o blog de vocês com essas fotos e fatos que que causam impacto nas pessoas e fazem que elas não aceitem isso, Muito bom. ;D

    Equipe //cuidados-ambientais (csi-2A)

    ResponderExcluir
  7. Ficamos horrorizados com as fotos que voces postaram. É ridículo ver como o ser humano, visando o lucro, massacra os animais sem pensar nas consequências. Este é um tema que não costumamos ouvir e, justamente por isso, pensávamos que as peles dos animais haviam perdido um tanto do seu uso, com a difusão das peles artificiais. Sendo assim, é muito triste ver como uma atitude bárbara continua presente no comportamento do ser humano. :/

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo!
    Como o ser humano pode ser tão cruel, eram apenas bebes!!
    Existe algum movimento contra essa matança toda??
    o que podemos fazer para ajudar?
    como podemos denunciar estes horrores?!
    gostariamos de ajudar a fazer um final melhor.

    ResponderExcluir
  9. Aos blogs que comentaram e a professora Patricia:
    Agradecemos os elogios e comentários de todos e esperamos que vocês tenha gostado do post.
    Respondendo Especialmente ao grupo da Daniela B. Luiza,Natália T.,Patrícia e Stéphanie:

    "Que absurdo!
    Como o ser humano pode ser tão cruel, eram apenas bebes!!
    Existe algum movimento contra essa matança toda??
    o que podemos fazer para ajudar?
    como podemos denunciar estes horrores?!
    gostariamos de ajudar a fazer um final melhor."

    Como dissemos no post existe um abaixo assinado contra essa prática(Seal Slaughter), o endereço é: www.hsus.org/marine_mammals/protect_seals/seals_action/seal_watch_sign_up.html
    Quanto mais assinaturas mais fácil será acabar com essa prática.

    Equipe animaisemextincaocsi

    ResponderExcluir