Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Extração de pele de animais, vamos parar com esse consumo.

Há milhares de anos, quando os homens ainda viviam em cavernas, era necessário usar peles de animais para garantir a sua sobrevivência. Há muito tempo não há mais esta necessidade, que é uma prática pré-histórica.
Muitas pessoas ainda não conhecem o processo cruel no qual os animais passam para se tornarem um casaco ou suvenir de pele. Decidimos mostrar a todos o processo de extração da pele e o modo de vida dos animais antes de serem sacrificados.
Os animais passam suas vidas confinadas em minúsculas gaiolas em condições deploráveis, adquirem comportamentos neuróticos(como auto-mutilação e canibalismo). Desenvolvem comportamento psicótico batendo a cabeça nas grades da gaiola e movendo-se furiosamente de um lado para o outro.
Sofrem de consangüinidade e nascem com alterações genéticas; deformações e mutações dos órgãos internos e membros. A dieta artificial administrada é causadora de problemas digestivos. A permanência sobre a estrutura de arame das jaulas acarreta lesões e deformidades nas patas. Quando expostos permanentemente ao ar livre, sofrem com as variações climáticas. Só o alto nível de stress é responsável por 20% da morte dos animais.
Os métodos para extração são muito cruéis, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer.

Os Animais em Números
Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores

Fonte:
http://www.pea.org.br/crueldade/peles/index.htm
Lá ainda podemos encontrar perguntas e respostas sobre o assunto.

VAMOS PARAR COM ESTE SOFRIMENTO! associe-se ao PEA.

Vamos postar um vídeo mostrando a extração da pele dos animais, as cenas são fortes, não aconselhamos pessoas sensíveis a ver o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=yBg3c-hZji8

Postado por:Douglas Mocelin Fioravanti

9 comentários:

  1. Muito interessante essa informação! Não sabíamos do quanto os animais sofriam e ainda sofrem para os seres humanos usarem partes de seus corpos... Isso é aterrorizante! Uma ótima concintização do grupo!

    ResponderExcluir
  2. Se todo mundo que compra casacos de pele vissem esses vídeos e soubessem dessas informações, tenho certeza que a situação mudaria. Boa iniciativa, continuem divulgando essas informações!!! E é uma grande pena o que fazem com os bixinhos.. beijo COMENTA NO MEU

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e ao mesmo tempo muito triste saber disso. >_<
    Não entendo porque as pessoas continuam vestindo pele depois de ver como os animais sofrem para isso. :/

    ResponderExcluir
  4. "Não podemos voltar e criar um novo começo, mas podemos mudar para obter um outro final." Boa a forma como começaram a expor o assunto!

    Ficamos perplexos com a crueldade e frieza que as pessoas tratam esses animais. Os números são chocantes e o que parece é que ninguém faz nada para combater isso. Se é tão positiva a morte das focas, por exemplo, para a "economia", é igualmente negativa para a natureza! Assim, fica a pergunta: Será que essas pessoas são tão frias que só pensam no seu benefício?

    ResponderExcluir
  5. Ficamos pasmos com o tamanho numero de animais que são mortos para influenciar no consumismo. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  6. É inconcebível isso! Não há razão para isso seguir desse jeito! As imagens são fortíssimas, não sei se isso faz surgir algum efeito, mas que causa indignação e repugna, isso causa!

    --
    Recicle Ideias!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionada co o número de animais que deveriam ser mortos para fazer um único casaco de pele. Além de ser um ato cruel, as pessoas ainda acham bonito ter essas peças, produto do dinheiro e maldade, em casa. De fato, essa venda deve para agora ou mais animais inocentes serão mortos sem qualquer razão que valha a pena.

    por Taís Fontes

    ResponderExcluir
  8. Novamente, agradecemos a todos os blogs que comentaram e se mostraram interessados em mudar a situação.
    Respondendo a pergunta do grupo sustentemídia:
    "Não podemos voltar e criar um novo começo, mas podemos mudar para obter um outro final." Boa a forma como começaram a expor o assunto!

    Ficamos perplexos com a crueldade e frieza que as pessoas tratam esses animais. Os números são chocantes e o que parece é que ninguém faz nada para combater isso. Se é tão positiva a morte das focas, por exemplo, para a "economia", é igualmente negativa para a natureza! Assim, fica a pergunta: Será que essas pessoas são tão frias que só pensam no seu benefício?"

    Depois de pesquisarmos sobre o assunto concluímos que o ser humano realmente é frio quando o seu benefício está "em jogo", ficamos preplexos de como o poder e o dinheiro pode "subir a cabeça" e causar estragos ao planeta.

    Equipe animaisemextincaocsi

    ResponderExcluir
  9. ADOREI O BLOG!
    EU TAMBÉM TENHO UM BLOG QUE TAMBÉM FALA SOBRE ISSO, ESTE É UM ASSUNTO MUITO PREOCUPANTE, DEVERIAMOS NOS ENVERGONHAR SÓ POR SABER QUE EXISTEM PESSOAS, HUMANOS COMO NÓS QUE USAM ESTAS LINDAS PELES QUE DEVERIAM ESTÁ NO CORPO DO ANIMAL, O QUAL TEVE A PELE EXTRAÍDA!
    Meu nome é Neto, tenho 16 anos, e desejo boa sorte para seu blog! E convido você para se juntar a mim e mais outros blogueiros que falam sobre isso e todos juntos, fazermos um protesto contra isso!
    Deixo o meu e-mail para maiores contatos: netinho-tx-pb@hotmail.com ou netolira95@gmail.com.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir